terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cultura: Centro Histórico terá peça gratuita de teatro no dia 30/08

Os personagens das histórias de Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve, Príncipe Encantado, Barbazul, Lobo Mau, Bruxa e Sapo se reunirão no próximo dia 30, às 15 horas, para a apresentação do teatro de rua ‘Coquetel de Fadas’, da Companhia Viradalata. O palco do espetáculo será a Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico.

Os fãs de contos inspirados em princesas podem se preparar. Isso por que a comédia musical trará uma combinação de clássicos da literatura infantojuvenil em uma mesma apresentação. A peça inicia com Chapeuzinho, Cinderela e Branca de Neve perdidas na floresta. Na trama, além de buscarem pelo verdadeiro amor, todas sonham viver em “Maçaland”, considerado "o melhor lugar do mundo".

Fundada em 2005 por Alexandra Golik, a Cia Viradalata tem em seu repertório os seguintes espetáculos: Medinho Medão (infantil), Coquetel de Fadas (infantil), Sequestro (adulto), Mamy (adulto) e Kilocaloria (adulto).

Os personagens das histórias de Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve, Príncipe Encantado, Madrasta, Barbazul, Lobo Mau, Bruxa e Sapo estarão reunidos no Centro Histórico

Mais sobre aqui.

A Cia Viradalata possui um site muito bacana, onde é possível saber mais sobre todos os espetáculos e eventos executados. Clique aqui e saiba mais!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tem curso de inglês gratuito para os professores da rede municipal de ensino!


Educação abre vagas para curso de inglês a professores da rede municipal


As aulas iniciam ainda este semestre e os inscritos serão informados sobre o início das atividades
Professores da Rede Municipal de Ensino que queiram aprender ou praticar a língua inglesa têm até dia 29 para se inscreverem no curso de inglês. As matrículas devem ser realizadas das 8h30 às 13 e das 14 às 17 horas, na Sala de Leitura Harry Forssell, do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Falar outro idioma, mesmo em nível básico, é importante porque permite ao estudante conhecer novas culturas, utilizando diferentes formas de expressão para o aprimoramento em línguas estrangeiras. E a Prefeitura de Itanhaém quer proporcionar a mesma experiência aos professores da Rede, com aulas gratuitas e dinâmicas promovidas aos finais de semana.

Para a inscrição é necessário que o interessado esteja munido das cópias do comprovante de residência e RG. As aulas deverão ocorrer ao longo deste semestre e os inscritos serão informados sobre o início das atividades.

O curso apresentará ferramentas para a compreensão da língua inglesa com a utilização de recursos multimídia, tais como vídeos e CDs, além de livro didático. É importante ressaltar que as vagas são limitadas.

Clique aqui e saiba mais!

Atenção alunos do 5º e 8º ano: Inscrições para curso de inglês a estudantes da rede estão abertas até dia 29/08!!

As aulas iniciam na primeira semana de setembro

Alunos do 5º e 8º ano de escolas municipais têm até dia 29 para a inscrição no curso de inglês. As matrículas devem ser feitas das 8h30 às 13 e das 14 às 17 horas, na Sala de Leitura Harry Forssell, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Para a inscrição é necessário que o interessado esteja munido das cópias do comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG escolar, além de documento de identidade do responsável pela criança. Informações pelo telefone: 3421-1700 (1786). No total, serão disponibilizadas 100 vagas.

As aulas terão métodos de ensino com base no desenvolvimento das quatro habilidades: escrita, leitura, fala e audição. O curso apresentará ferramentas para a compreensão da língua inglesa com a utilização de recursos multimídia, tais como vídeos e CDs, além de livro didático.

O curso de inglês será realizado a partir da primeira semana de setembro. A carga horária de cada módulo poderá variar de 40 a 60 horas. O aluno que obtiver boas notas e frequência mínima de 75% nas aulas receberá certificação ao final do curso. As aulas serão realizadas no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no Centro.


Clique aqui e saiba mais!

Oficina e teatro promovem consciência ambiental na próxima quarta-feira (27)

A oficina "Teatro e Memória das Águas", oferecida pelo Coletivo Alma, acontecerá nesta quarta-feira (27), às 15 horas, no Espaço Gabinete de Leitura, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico. Além da oficina, haverá também a apresentação do espetáculo ‘(Des) Água’, às 19 horas, na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico. A peça propõe uma reflexão sobre o processo de urbanização nas várzeas de rios brasileiros.

Para a oficina "Teatro e Memória das Águas", no Espaço Gabinete de Leitura, as inscrições deverão ser feitas pelos telefones: 3427-7981 e 3421-1700 (ramal 1805). No total, são disponibilizadas 30 vagas para pessoas com idade acima de 12 anos.

Já a peça teatral será apresentada pelo Coletivo Aliança Libertária Meio Ambiente (Alma Ambiental), que encena a história de dois povos: “bacia”, caracterizado pela proximidade e integração com o ambiente natural, conservando traços de povos primitivos e comunidades tradicionais e o “pneu”, que carrega marcas das transformações civilizatórias, com enfoque no endurecimento e na brutalidade, consequências do crescimento desenfreado das cidades.O Coletivo ALMA Ambiental é uma associação sem fins lucrativos, que realiza ações com enfoque ambiental desde outubro de 2003. O objetivo do grupo é sensibilizar e mobilizar a sociedade, na busca da multiplicação de atitudes transformadoras que reintegrem o indivíduo às três dimensões da ecologia: mental, social e ambiental.

Fundado desde 2003, o objetivo do grupo é sensibilizar e mobilizar a comunidade


Clique aqui para saber mais sobre esse assunto.
Caso tenha se interessado pelo "Coletivo da Alma", seu link de acesso está aqui