terça-feira, 2 de setembro de 2014

Fomos classificados para a 2ª Fase da OBMEP!

A Olimpíada Brasileira de Matemática já começou! Alunos da E.M. Nôemia Salles Padovan foram classificados para prestarem a prova da 2ª fase.
Segue abaixo a relação dos selecionados e todas as informações correspondentes a aplicação da prova.

Os alunos da E.M. Noêmia Salles Padovan farão a prova no seguinte centro de aplicação:

Centro de Aplicação: BENEDITO CALIXTO
Endereço: AVENIDA RUI BARBOSA, 180, CENTRO, - ITANHAEM, SP


Data da Prova e Horário: 
Dia 13 de Setembro - Sábado - 14:30h. (Horário de Brasília)

Os alunos relacionados abaixo deverão apresentar-se, no Centro descrito acima, portando documento original de identidade (carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira escolar) e o cartão informativo da OBMEP (enviado a todas as escolas via postal).

É recomendável que o aluno se apresente no CENTRO DE APLICAÇÃO com, pelo menos, trinta minutos de antecedência.



  Classificados - Nível 1 (19 alunos)


   Classificados - Nível 2 (12 alunos)


Clique aqui e saiba mais!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Parabéns! Um texto produzido em sua escola foi selecionado!

Essa foi a mensagem enviada pela Comissão Julgadora da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa ‘Escrevendo o Futuro’ no dia 27 de agosto que extasiou a E.M. Noêmia Salles Padovan


 “Minha história não está nos livros, mas bem que poderia estar. Abri a mala da lembrança e me veio a saudade daquele tempo de escuridão e de areia. Mas isso não era ruim. É que naquele tempo por aqui não havia luz e nem calçamento nas ruas. Desde pequena vinha passear em Itanhaém, cidade pequenina e pacata, no litoral sul de São Paulo, emoldurada pelo azul do mar e o verde da Mata Atlântica, com suas árvores exuberantes: ipês, jacarandás, palmeiras, coqueiros, manacás-da-serra, bananeiras, entre outras.”

Este é um trecho do texto produzido pela aluna Ana Elisa da Silva Souza que com a ajuda da professora de Língua Portuguesa Daniela Aparecida Vieira Borges, levou nossa cidade para a etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
O texto está incluído na categoria “Memórias Literárias” e conta a história de Isa Yara Coradi Carraro que vivenciou todas as mudanças e transações ambientais, sociais e culturais de Itanhaém.
A aluna estuda no 8º ano B e tem 13 anos. "Quando foram dar a notícia, pensei que levaríamos uma bronca, mas na realidade os professores só iam me prestigiar!'' diz Ana Elisa.

Ana Elisa e Profª Daniela

Algumas das fotos cedidas pela Isa Yara, personagem dessa história premiada, relatam através de cor e forma as mudanças que Itanhaém sofreu ao longo do tempo.