sexta-feira, 15 de junho de 2012

Balé está com inscrições abertas até dia 15 de junho no Complexo Harry Forssell

Estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições do curso de balé oferecido pelo Departamento de Cultura para crianças de 4 a 5 anos. A matricula pode ser feita às terças e sextas-feiras, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, no Complexo Educacional Harry Forssell, localizado na Avenida Rui Barbosa, s/n, no Centro.

Para a inscrição, é necessário apresentar cópia do Registro Geral (RG) ou certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3X4. As aulas iniciam no dia 5 de junho e serão realizadas no próprio Complexo Educacional Harry Forssell, sob a coordenação de Lenisa Rocha.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROEZA – Thalita é a primeira nadadora individual a representar Itanhaém nos Jogos Abertos do Interior

A atleta Thalita Felipe do Carmo será a única representante da natação da Cidade nos Jogos Abertos do Interior, realizado na cidade de Presidente Prudente. A nadadora competirá nos 100 metros borboleta, pela categoria Absoluto até 18 anos. A prova acontecerá no dia 12 de junho.

Depois de conseguir a vaga nadando em casa na etapa classificatória, Thalita terá que enfrentar as melhores nadadoras do Estado. Esta será a primeira vez que uma nadadora individual representará a Cidade nos Jogos.

Com apenas 13 anos, a itanhaense mostrou muita superação dentro da piscina. Na fase de classificação realizada no Complexo Educacional Harry Forssell, a nadadora enfrentou atletas de renome na região. “Estou muito ansiosa e não vejo a hora de começar a competição. Vai ser difícil, já que os melhores nadadores do Estado estarão presentes. Vou dar o meu máximo e espero representar Itanhaém da melhor maneira possível”, disse Thalita.

Para a técnica Monica Cristina Cesar, a presença de Thalita nos Jogos Abertos do Interior é uma grande conquista para ela e também para toda a equipe. “Vamos trabalhar bastante para fazer o nosso melhor. Só de estar entre os grandes do Estado já é um grande feito para a nossa Cidade. Tudo isso serve para motivar o grupo a treinar mais e mais”.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

EM NOÊMIA SALLES PADOVAN PARTICIPA DA COPA FUTSAL TV TRIBUNA

Em partida válida pelo grupo 4 do torneio masculino da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, a EM Noêmia Salles Padovam estreou, infelizmente, com uma derrota para a UME Martim Afonso de Souza. Mais tarde, Liceu São Paulo e EM Dr. Gladston Jafet encerram a rodada.

O Martim Afonso volta a quadra na próxima rodada contra o Liceu São Paulo, enquanto o Noêmia Salles Padovan tenta se recuperar da derrota diante do Gladston Jafet.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Futsal realiza peneira para atletas nascidos entre 1991 e 1996

O time de futsal de Itanhaém realizará uma peneira do dia 4 até o dia 8 de junho, para jogadores nascidos entre os anos de 1991 e 1996. O objetivo é compor uma equipe para os Jogos Regionais. As inscrições vão até o dia 28 de maio, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.

Para formar um time mais competitivo nos Jogos Regionais, o técnico Benedito Sabino Neto quer melhorar ainda mais a equipe. O reforço de novos jogadores trará a ajuda necessária para atingir resultados mais expressivos. “O nosso maior interesse é melhorar o sistema defensivo. Atletas voltados para o setor defensivo serão mais aproveitados”.

A peneira será realizada na quadra da E.M. Leonor Mendes de Barros I, que fica na Rua Cuba, 180, no Jardim Mosteiro.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Departamento de Esporte disponibiliza 60 vagas para escolinhas de vôlei e handebol

Estão abertas as inscrições para as novas escolinhas de vôlei e handebol masculino e feminino. Ao todo serão 30 vagas para handebol e 30 para vôlei. O interessado deve ir a Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), munido da cópia do RG, comprovante de residência, duas fotos 3X4 e um atestado médico comprovando aptidão física. As inscrições são para ambos os sexos de 11 anos a 16 anos.

Para o técnico responsável pelas duas modalidades, José Alexandre Có Neto, as escolinhas têm como objetivo incentivar os esportes na Cidade. “Tanto o vôlei como o handebol estão sendo inseridos na Cidade com propósito da iniciação esportiva. No futuro, a idéia é formar atletas para equipes de competição”.

A CMTECE fica na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro, aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.