segunda-feira, 12 de abril de 2010

Projeto "Água, fonte de vida"

Os alunos estão desenvolvendo o projeto "Água, Fonte de Vida" na sala de informática com uma pesquisa orientada pela professora. Utilizando da ferramenta de busca Google eles buscam informação pertinente ao assunto e também imagens.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feliz Páscoa ao alunos!

Quinta-Feira foi um dia especial aos alunos do Noêmia Salles, pois aconteceu uma integração de alegria e festividade devido a Páscoa!

O dia iniciou com um filme no anfiteatro da escola, com muitas risadas!

Depois no recreio houve a confraternização com um almoço, no qual os alunos foram servidos pelos seus professores, inspetores e equipe técnica.

Logo após cada um recebeu um ovo de páscoa. O dia foi muito feliz.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Câmera Educação Tv Tribuna

O projeto Câmera Educação é um concurso de redação direcionado aos alunos das oitavas séries de todas as escolas dos municípios que fazem parte da área de cobertura do sinal de transmissão da TV Tribuna.

Segue uma das redações do projeto, feita por Sulamita Rosa Barboza de Siqueira, 8ª A, vencedora do projeto da escola Noêmia.

Tema: Nossas atitudes tem que mudar

Podemos perceber que o trânsito está cada vez mais perigoso, sabendo que pode acontecer um acidente grave a qualquer momento, pois os motoristas não prestam atenção quando estão dirigindo, eles não conseguem desligar-se dos problemas do dia-a-dia que acabam em tragédias.

As principais causas de acidentes são por dirigir sob efeito de álcool e substancias entorpecentes, trafegar em velocidade inadequada, inexperiência ou falta de conhecimento e falta de observação. Há motoristas que dirigem em péssimas condições, sofrendo de fadiga ou sonolência.

Podemos melhorar, é só nos termos uma consciência de fazer o que é certo.Enquanto as pessoas não adotarem um comportamento de educação no trânsito,viveremos em um mundo de intolerância, milhares de pessoas morrerão a cada minuto e eu ou você podemos ser as próximas vitimas a sofrer um acidente de trânsito, sendo que nós não fizemos nada.

Você pode ser motorista, motoqueiro, ciclista ou até mesmo um pedestre, mas sempre respeitando as leis, usando sempre o cinto de segurança e equipamentos para motos e bicicletas, olhando para os dois lados antes de atravessar a rua, mantenha o carro a moto e a bicicleta em ótimas condições, tomando decisões corretas com rapidez nas situações de perigos, não aceite desafios e provocações e não abuse de auto-confiança para não colocar a sua vida e nem de outros em riscos.

Então quando estas atitudes forem tomadas olharemos essa realidade com outros olhos, seremos pessoas mais conscientes nos preocuparemos umas mais com as outras e por fazer isso no trânsito não colocaremos a vida de outros em risco, se a grande maioria for assim, haverá menos acidentes e mortes de inocentes serão evitadas.