segunda-feira, 29 de junho de 2009

Atividades para sala de aula

Pessoal, eu estava dando uma pesquisada na internet quando me deparei com um site muito interessante da Microsoft, onde ele dá algumas dicas de projetos para serem desenvolvidos em sala de aula com segmento no laboratório de informática.

Segue o link: http://www.microsoft.com/brasil/educacao/espaco/default.mspx

A tecnologia está cada vez mais presente no mundo, seja no trabalho, em casa, no lazer ou na escola.

Para aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis na escola, são apresentadas nesta seção experiências que contribuem na construção de aulas mais ricas e interessantes.

As atividades são resultado de um trabalho conjunto entre professores e especialistas em educação e tecnologia. Foram desenvolvidas ao longo de encontros e trocas de experiências durante capacitações em diversos estados brasileiros.

O objetivo é oferecer opções para enriquecer as aulas e, ao mesmo tempo, estimular a criatividade do educador.

Assim, quando o professor recorrer ao uso de tecnologias, ele pode contar com essas sugestões para tornar mais significativo o processo de ensino e aprendizagem.

terça-feira, 9 de junho de 2009

5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas qual o tamanho da mobilização das pessoas por esta campanha?

A escola municipal Noêmia Salles Padovan se mobilizou no ultimo dia 5 de junho, onde todos os alunos saíram numa passeata pelo bairro para a conscientização dos populares sobre a conservação do Meio, distribuição de panfletos e também para a coleta seletiva.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PRAL

O PRAL é o portal de relacionamento educacional que facilita a vida dos estudantes e professores, que podem interagir por meio de diversas ferramentas.

Os professores podem: comunicar-se com seus alunos, divulgar materiais, notas, datas... conhecer professores e alunos de todo país, criar páginas para suas turmas, gerenciar e compartilhar seus compromissos, criar provas e jogos online, gerar um banco de questões, usar um editor colaborativo.

Os alunos podem: comunicar-se com seus professores, fazer amizades, escolher as cores do seu perfil, escrever um miniblog, consultar suas notas e obter materiais, ver as datas importantes de suas turmas, criar sua agenda e compartilhar compromissos, participar de jogos e testes online e cadastrar seu currículo.

Acessem: http://www.pral.com.br